quarta-feira, 16 de março de 2011

"Tá amarrado e despachado?"

Fala meu povo lindo!
Que saudade de postar no nosso blog.

Fiquei um bom tempo sem vir aqui. Comecei há duas semanas em um novo emprego. Vocês podem imaginar como são os primeiros dias de adaptação, não é?
Meu computador parou de funcionar novamente/de novo/outra vez (pra variar).
Enfim, várias coisas que aconteceram ao mesmo tempo fizeram com que eu sumisse um pouco da internet (o que não é ruim). Mas venho hoje falar de um algo que pode ser visto com frequência atualmente nas nossas "igrejas".

Com certeza você já ouviu o jargão (ou chavão, se você preferir) completamente "evangeliquês" que dá o título para o post de hoje, correto?
É exatamente sobre isso que vamos falar hoje.

Comecemos então com um "desabafo" de um cristão típico:

"Poderoso Deus. Ontem cedo eu amarrei o diabo. Apesar disso, tive inveja do meu irmão; tive ciúmes da minha namorada; tive ódio do meu cunhado; disse mentiras sobre meu concorrente e falei muito mal dele em público. Fiquei sentidamente decepcionado. Não me passou pela cabeça que eu precisava amarrar também minha pecaminosidade, esse barril de pólvora que está dentro de mim e me faz pecar."

Após a leitura desse texto, vamos ao que interessa!
ANTES DE AMARRAR O DIABO...

Antes de amarrar o diabo, amarre a sua língua.
Ela é um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Ela contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso da sua vida.

Antes de amarrar o diabo, amarre seus olhos. Se os seus olhos forem maus, o seu corpo todo ficará na escuridão. Olhos de cobiça, olhos cheios de adultério, olhos cheios de impureza, olhos que nunca olham para cima - precisam ser amarrados todos os dias.

Antes de amarrar o diabo, amarre o seu gênio. Se você não suporta uma ofensa, uma crítica, uma dor - você é incapaz de viver nesse mundo. Você não pode pedir fogo do céu para consumir os que não batem palmas para você.

Antes de amarrar o diabo, amarre o pecado que habita em você. Deixe de lado o apetite da pecaminosidade. Castigue o seu corpo e faça dele seu escravo. Ofereça-o e sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Amarre a sua mente. Ela precisa ficar cativa a Cristo. Você não tem o direito de pensar o que quiser. Você só pode pensar naquilo que é verdadeiro, nobre, correto, puro, amável e de boa fama.


Se identificou com alguma parte citada até agora?
Continuaremos tratando desse tema no próximo Post. Mostrarei com base bíblica outros N fatores que precisam ser amarrados antes de você pensar em amarrar o diabo, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário