terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Filho Pródigo.

"Vou me levantar e dizer ao meu pai: Pequei contra ti, não mereço viver;
Não sou digno de ser chamado filho teu... Perdoa-me.
"


No decorrer da semana estive pensando sobre o que escrever no retorno às postagens nesse Blog.
Sinceramente, eu não estava nem um pouco a fim de escrever bobagens, ou qualquer tipo de coisa que viesse de mim mesmo. Isso não teria valor; Não acrescentaria em nada. Meu desejo era escrever alguma coisa que realmente pudesse trazer algo de bom à sua vida. Que tivesse o poder de até mesmo transforma-la (porque não?).

Estive refletindo hoje sobre a parábola do filho pródigo e acredite se quiser: Deus falou comigo.
Logo a mim? Pobre mortal? De carne e osso (mais osso que carne)?
Sim. A mim.

Até hoje, eu sempre olhei essa parábola imaginando o filho indo embora (literalmente) da casa do pai. Mas entendi que por muitas vezes tenho me colocado no mesmo patamar que ele; não no sentido de jogar tudo pro alto e sair da igreja, rebelando-me contra tudo e todos; mas no sentido de, com frequência, esquecer-me do real valor daquilo que me é dado de graça direto de Suas mãos.

Essa passagem diz que o rapaz tinha tudo que qualquer filho poderia querer; Amor, carinho, comida, boas roupas; o cuidado de um pai amoroso.
Não sei com relação a você, mas a partir do momento que eu me dispus a viver uma vida de Santidade e busca constante de conhecer quem Deus é, tenho descoberto um Pai espetacular. Assim como o filho pródigo, eu tenho tudo do bom e do melhor a meu alcance; e também como ele, muitas vezes não reconheço o valor imensurável disso tudo.

É engraçado como que mesmo vivendo uma vida, cheia de coisas boas, comendo do melhor dessa terra, eu consiga preferir (ainda que inconscientemente) prazeres temporais. Coisas que passam, e deixam para trás a culpa, a dor, e a tristeza de não ter sido fiel.

É exatamente aí que entra a "Graça".
Não estou falando da Maria da Graça; ou da Graça da Maria.
Estou falando da graça em seu melhor sentido. A Graça do Meu Pai!

Graça: Favor imerecido.

Eu não mereço ser perdoado, mas sou.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23/24


Nunca se esqueça: Não importa quantas vezes você decida sair da casa do Seu Pai; o que realmente importa é que ele SEMPRE estará esperando você de braços abertos.


Deus te Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário